quarta-feira, 1 de junho de 2011

Banda de Garagem: Criando um Monstro

Mais uma tarde de sábado em que os amigos se reuniam na casa de um deles para curtir o bom e velho Rock & Roll. Não era uma tarde qualquer: era a primeira da banda deles. Mas isso eles não sabiam.


Fabio, guitarrista, havia feito negócio na antiga guitarra Tonante que havia comprado de Ricardo – a primeira de ambos. Trocou a guitarra em um brechó e inteirou mais uns trocados em sua nova guitarra Jennifer, caixas amplificadas e um kit precário de bateria, microfone e pedestal. Convidou os amigos para “brincar” com seu novo equipamento.

Naquele dia de fevereiro, Ricardo apareceu com sua guitarra, uma Golden 24 trastes e ponte flutuante com micro-afinação (captação H-S-H). Com ele e Fabio estava Marco Antônio, que se entusiasmou com a bateria. Ao ouvir o som (ainda desafinado e desencontrado, diga-se), Mena, vizinho de Fabio, apareceu com Alex. Eles tentavam estudar na casa ao lado, mas se empolgaram com o som e resolveram participar da brincadeira.

“Eu arrumo um baixo.” Disse Mena com sua voz ligeiramente rouca e tipicamente alta. “A banda está formada. Vamos participar do festival da escola em Junho e comemoramos o aniversário de Fabio em grande estilo.” Empolgou-se.

Assim, formou-se a banda: Alex (vocal), Fabio (guitarra), Ricardo (guitarra), Mena (baixo), Marco Antônio (bateria). A banda passou por inúmeras alterações até a sua estréia no festival.

Um sonho, um pouco de coragem e muita dedicação, levou aqueles jovens ao que muitos achavam impossível: eles se superaram em momentos difíceis e em conjunto se apresentaram no festival da escola com um bom repertório, composto por músicas de bandas do naipe de Iron Maiden, Body Count, Barão Vermelho, Nirvana e Ramones.

Viva o seu sonho!
Viva o Rock & Roll!

Valeu!
Ricardo – PalcoMundi.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário